Superintendente fala do primeiro ano das atividades da SENARC no Maranhão
Disse que em um ano de criação, a SENARC realizou apreensão de 2.800 kg de drogas, dentre elas: crack, cocaína e maconha. 55 armas de fogo foram tiradas de circulação, foram feitos cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e 264 prisões de pessoas indiciadas pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Falou que a SENARC conta com dois Departamento de repressão ao tráfico, na capital comandado pelo delegado Waldenor Viégas, este departamento, é subdividido em quatro áreas. Norte, sul, leste, oeste, sob a coordenação, dos delegados. Luciano Correia Matos, Tiago Salgado e Avilázio Maranhão Neto, que coordenam os trabalhos na capital maranhense, com um efetivo de 28 polícias, entre delegados escrivães, e investigadores. Quanto ao departamento do interior, está sob o comando do delegado Danilo Véras que trabalha com uma equipe de 05 investigadores e 01 escrivão de polícia. Informou ainda que, a SENARC conta com uma regional em Imperatriz-MA, sob a coordenação do delegado Fabian Kline e que essa regional, é subordinada ao departamento do interior



O Superintendente falou que estatisticamente houve um aumento de quase 600% no que diz repeito a apreensões de maconha, no período 2016 em relação 2014 e 2015. Em relação a apreensão de crack, o aumento foi de 225%, são dados estatísticos importantes que comprovam a atuação da SENARC no seu primeiro ano da sua criação tanto no interior como na capital.
INCINERAÇÃO DE DROGAS