Superintendente fala do avanço dos trabalhos da SPTC no Maranhão, com o apoio do governo do Estado
O superintendente falou que o órgão conta hoje com sete institutos, além dos já conhecidos IML, ICRIM, Instituto de Identificação e CPTCA, foram criados três novos institutos na gestão do Secretário Jefferson Portela, são eles:
No interior a SPTC conta com as unidades do IML e ICRIM, funcionando em Imperatriz e Timon. No ano passado foram criadas mais duas unidades nas cidades de Caxias e Santa Inês, sendo que a unidade de Caxias, já se encontra em estado adiantado, com a concessão do prédio da Universidade Estadual do Maranhão, que está passando por reforma para a instalação do IML e do ICRIM naquela cidade, quanto a cidade de Santa Inês, está em sendo adquirido um terreno para a construção do prédio que sediará os dois institutos.
O superintendente, falou ainda que o Secretário de Segurança Jefferson Portela, mandou que a SPTC elaborasse um projeto de interiorização do trabalho pericial da Polícia Civil do Maranhão para atender as macro-regiões do Estado. O superintendente disse que esse projeto já está concluído, e que o governo do estado já está tomanda as devidas providência, para a conclusão desses projetos e instalação definitiva em Caxias e nas demais cidades dos prédios onde funcionarão o ICRIM e IML para melhor servir aqueles que necessitarem dos trabalhos desses institutos. Concluiu