Polícia Civil prende suspeitos pelo crime de pedofilia em São Luís

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), apresentou na tarde desta quinta-feira (3), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São Luís, Thiago Silva Prazeres, 29 anos, e Taylor José Silva Prazeres, 32 anos, suspeitos de praticarem crime como pedofilia, extorsão e ameaça.

O resultado da ação policial foi divulgado durante a coletiva presidida pelo delegado-geral, Lawrence Melo. Estiveram presentes na coletiva, a delegada-geral adjunta, Adriana Amarante; delegado Tiago Bardal, titular da Seic e delegado Odilardo Muniz, titular do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT).

dsc_7026As prisões aconteceram após seis meses de investigações coordenadas pelo DCCT, órgão ligado à Superintendência de Investigações Criminais (Seic). A dupla criou um perfil falso em uma rede social, onde eles mantinham contato virtual com mulheres, com o objetivo de obter fotos. “De posse das imagens, eles passavam a extorquir as vítimas por meio de pressões psicológicas para que tal material não fosse divulgado nas redes sociais”, disse o delegado-geral.

De acordo com o delegado Odilardo Muniz, titular do DCCT, após os depoimentos das vítimas a Justiça emitiu mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra os irmãos. A dupla foi presa no bairro da Liberdade, e na residência dos mesmos ainda foram apreendidos seis HDs internos contendo vídeos e fotos de vítimas, incluindo menores de idade.

O delegado Odilardo Muniz informou que a dupla foi autuada pelos crimes de extorsão, ameaça e no artigo 154-A da ‘Lei Carolina Dieckman’, que tipifica os chamados delitos ou crimes informáticos. O material, apreendido será encaminhado para análise da Perícia Criminal.

“Com relação às vítimas e responsáveis, elas podem ter a plena convicção e segurança que todos esses dados subtraídos, sejam vídeos ou imagens, eles serão devidamente preservados. E aproveito a oportunidade para alertar responsáveis desse momento para mostrar que não devemos baixar a guarda para o perigo do relacionamento pela internet”, finalizou Lawrence Melo.