POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO POR HOMICÍDIO EM ITINGA DO MARANHÃO
POR: ASCOMPC/MA
Em mais uma ação de repressão à criminalidade na cidade de Itinga do Maranhão, a Polícia Civil, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem, de 53 anos, investigado por participação em um caso de homicídio. Na ação realizada na tarde da última quarta-feira(13), os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão.
De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de Itinga, o homem é investigado como suposto mandante do assassinato de Adriano Teixeira Gonçalves, ocorrido em 28 de julho de 2024, em um balneário da zona rural da cidade. Na ocasião, uma mulher, que estava próximo a vítima, chegou a ser baleada no joelho.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda de calibre .20 e um revólver calibre .38, sem registro.
O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia do município, onde foi autuado em flagrante delito por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e dado cumprimento ao seu mandado de prisão temporária.
Após os trâmites, o preso foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.