Polícia Civil prende homem por extorsão no Maracanã

Uma operação da Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) na tarde desta terça-feira (13) por volta das 17:30h conseguiu prender em flagrante delito Geovane Silva Assenção (28) por prática de extorsão mediante roubo seguido de morte.

Segundo informações das superintendências Geovane contratou os serviços de frete do senhor Pedro de Aquino Santos (66) para leva materiais de construção até o bairro do Maracanã. Chegando na zona rural do lugar o mesmo lhe deu voz de assalto, onde foi identificado que a vítima não possua dinheiro, logo ficou irritado desferindo no senhor pauladas em sua cabeça que veio a óbito. O corpo foi jogado em um matagal, além do carro, modelo Saveiro.

Ontem (13) a família de Pedro de Aquino recebeu uma ligação do suspeito pedindo o valor de R$ 12.000,00 como condição de resgaste. Em diligências no Maracanã as equipes da SEIC e SENARC encontraram Geovane em um bar bebendo e logo à frente o carro da vítima, além de um aparelho de celular e documentos da vítima. Em seguida foi encontrado o corpo, vale ressaltar que Geovane possuí antecedentes criminais por roubo.

Carolina Gomes – Ascom SSP