Polícia Civil prende foragido da Justiça com 1k g de drogas. No Turu captura dois criminosos por assalto a posto de combustível
Dando celeridade aos trabalhos em que a Polícia Civil vem realizando por conta do combate à criminalidade na capital, no início da noite desta quinta-feira (15) foram presos três homens por praticarem o tráfico de entorpecentes e um assalto na região metropolitana de São Luís.
As informações repassadas pelo Superintendente Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Sernarc) Carlos Alessandro e o delegado Valdenor Viegas foram que Bruno Leonardo das Neves Gaspar, foi preso no bairro do Turu. Ele é conhecido como “Rato 7”, com 19 anos, seria foragido da Justiça e já estava sendo monitorado pelos policiais.
Durante a abordagem em sua residência no bairro do Turu fora encontrado em seu poder, aproximadamente 1kg de maconha. O superintendente ressaltou ainda, que o referido indivíduo tem um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, pela prática do roubo cometido na “Loja Pneuaço”, localizada no bairro Areinha. O crime foi praticado no dia 25/02/16. O foragido da Justiça Bruno Leonardo das Neves Gaspar, conhecido como “Rato 7”, admitiu ser integrante de uma facção criminosa.
Prisão por roubo qualificado no Parque Vitória
Outras duas prisões foram realizadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (15), por conta da Delegacia de Roubos e Furtos, com as prisões de Marcos Antônio Monteiro Sousa, 30 anos e outro homem identificado como Leonardo Matos Brandão, conhecido por Léo, de 24 anos de idade. A dupla foi presa no bairro do Parque Vitória, por volta das 17hs, por envolvimento um assalto a um posto de combustível.
As informações repassadas pelo Superintendente de Polícia Civil da Capital, o delegado Armando Pacheco são que, por meio de uma operação idealizada pela delegacia de Roubos e Furtos, no Bairro do Parque Vitória prendeu o taxista Marcos Antônio Monteiro Sousa; 30 ano e Leonardo Matos brandão, conhecido por LÉO de 24 anos de idade. A prisão foi decorrente a um cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva pelo crime de roubo qualificado com emprego de arma de fogo.
Assalto em posto de combustível
No dia 25 de julho de 2016, Leonardo Matos, o LEO e outro homem conhecido por “Charmosinho”, roubaram a quantia de R$35.000,00 (trinta e cinco mil), de um posto de combustível, localizado no Bairro Anil. A ação criminosa aconteceu após eles renderem os funcionários do posto. Nas investigações, o taxista Marcos Antônio teria sido o mentor intelectual do roubo. Ele seria o responsável pelo planejamento e estudo da rotina do estabelecimento, pois era sabedor dos horários de maior acumulo da renda e local onde ficava guardado o dinheiro. Marcos Antônio já fora autuado anteriormente por posse irregular de munição. Já Leonardo Matos responde por outro Crime de Roubo e associação criminosa em outro inquérito policial. Enquanto o suspeito Charmosinho, já responde por inúmeros processos por roubo.
Mauro Wagner – Ascom SSP