POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PARTICIPA DE CURSO DE PILOTAGEM DE DRONE PROMOVIDO PELO CENSIPAM, EM BRASÍLIA
POR: ASCOMPC/MA
Buscando mais qualificação para os seus servidores, a Polícia Civil do Maranhão participa, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, em Brasília, do Curso de Pilotagem de Drone/RPAS, promovido pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), destinados a agentes públicos das esferas federal, estadual e municipal de todos os Estados da Confederação.
O curso visa capacitar profissionais para a operação de drones, principalmente, no monitoramento de áreas que estão sofrendo algum tipo de ilícito, a partir de uma distância segura, sem contato com o agente da atividade ilegal.
Na iniciativa, que ocorre de maneira 100% presencial e possui carga horaria de 44 horas, os alunos vão operar drones em simulações de atividades de reconhecimento, inteligência, vigilância, busca e salvamento.
Na capacitação, a Polícia Civil do Maranhão está sendo representada pelo investigador de Polícia João Damásio, do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI).