POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO CUMPRE 4 MANDADOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO E UM POR LATROCÍNIO NESTA QUINTA-FEIRA, NA CAPITAL
ASCOM PCMA
Polícia Civil do Estado do Maranhão deu cumprimento, nesta quinta-feira(13), quatro Mandados de Prisão Temporária pelo crime de Homicídio e um Mandado de Prisão Temporária por Latrocínio, em São Luís/MA. Prisões realizadas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à pessoa (SHPP).
Um dos Mandados cumpridos foi por Homicídio Duplamente Qualificado, contra um dos acusados de matar Valdeilson Sousa Corrêa, no dia 21.07.2019, por volta das 19h, na Rua Santa Terezinha, Vila Riod, nesta capital. Os autores fazem parte de facção criminosa que atua naquele bairro. Conforme a investigação, a motivação do crime foi o desaparecimento de uma arma de fogo da facção. O caso segue em investigação na Delegacia de Homicídios da Área Leste.
Outros dois Mandados de Prisão foram em desfavor de autores do crime de Homicídio Duplamente Qualificado que vitimou Rawslley Victor de Jesus Rodrigues, assasinado dia 02.09.2019, por volta das 17h, na Avenida Tadeu Palácio, Vila Elizeu Matos, bairro Tibiri, nesta cidade.
Os suspéitos fazem parte de facção criminosa que atua na área do bairro Vila Funil, e o crime teria sido motivado pela desconfiança que a vítima estaria passando informações para a polícia. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios-Leste. Um dos autores teve a prisão articulada pela Delegacia de Homicídios-Leste e equipe da Delegacia de Cururupu/MA, em razão do preso estar naquela cidade.
O quarto Mandado de Prisão Temporária foi cumprido em desfavor de um dos autores do crime de Homicídio Duplamente Qualificado que vitimou Luís Paulo dos Santos Frazão, morto dia 16.05.2020, por volta das 15h, na casa de uma tia, na Vila Cascavel, nas proximidades do cemitério do Cajupe, em São Luís.
Conforme informações da SHPP, o crime foi presenciado por vários familiares da vítima, inclusive por seu pai. Também nesse caso, os autores fazem parte de facção criminosa que atua na área do bairro Vila Cascavel, e a motivação do crime foi a desconfiança de que a vítima integrasse facção criminosa rival. A Delegacia de Homicídios-Leste segue investigando o caso.
PRISÃO DE SUSPEITO DE LATROCÍNIO
A equipe da SHPP deu cumprimento, ainda, a Mandado contra um dos suspeitos do Latrocínio que vitimou Welleton Ferreira Silva, dia 16.06.2020, por volta das 11h40, no Bairro São Raimundo em São José de Ribamar.
De acordo com a investigação, no dia do crime o autor estava em companhia de mais um elemento a procura de faccionados do Bonde dos 40 para matarem. Em um certo momento, encontraram um indivíduo chamado Rian, e um deles desceu da moto e investiu contra Rian que fugiu. Como não conseguiu matar Rian, roubou o celular de Welleton, tio de Rian, que estava na calçada.
Ainda conforme a Polícia, assim que roubou o celular de Welleton, o irmão da vítima pediu ao autor que não atirasse nele. Contrariando o pedido do irmão, o autor disparou contra a vítima que não havia esboçado nenhuma reação, ferindo-a mortalmente.
