POLÍCIA CIVIL DESARTICULA NÚCLEO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E PRENDE INVESTIGADOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS EM ZÉ DOCA

POR: ASCOMPC/MA

A Polícia Civil do Maranhão, deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (12), uma operação que resultou na desarticulação de um núcleo de uma organização criminosa com atuação no município de Zé Doca.

A ação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos em desfavor de dois homens investigados pela prática de tentativa de homicídio qualificado, além de integrarem o grupo criminoso e acumularem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante as diligências, no povoado Quixaba, zona rural de Zé Doca, equipes policiais deram cumprimento ao mandado de prisão contra o primeiro alvo, um homem de 25 anos. No imóvel dele, foram apreendidas três armas de fogo, munições de vários calibres e uma quantidade expressiva de drogas, configurando situação de flagrante.Diante disso, o investigado foi conduzido à Delegacia Regional, onde, além da prisão temporária, foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Simultaneamente, outra equipe cumpriu mandado de busca na residência do segundo alvo, de 28 anos, localizada no bairro Amorim. No local também foram apreendidas drogas, carregador de pistola e duas munições. Durante o cumprimento da ordem judicial, o investigado não se encontrava no endereço, uma vez que está internado no Hospital Socorrão 2, em São Luís, após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio no último dia 10 de setembro.

A partir de troca de informações de inteligência, policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), se deslocaram até a unidade hospitalar e cumpriram o mandado de prisão contra o investigado, que permanece sob custódia.

Segundo a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, que coordenou a investigação e a operação, o trabalho realizado nesta sexta-feira, representa um golpe significativo contra a atuação da organização criminosa na região de Zé Doca, retirando de circulação indivíduos considerados de alta periculosidade.

A operação policial ainda contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão.