POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA DUPLA SUSPEITA ROUBAR VEÍCULO EM SÃO LUÍS

POR: ASCOMPC/MA

A Polícia Civil do Maranhão(PC-MA) deflagrou na manhã desta sexta-feira(23), uma operação policial visando desarticular um bando criminoso investigado por roubo de um veículo, ocorrido no dia 23 de junho deste ano, em um estacionamento de um estabelecimento comercial, situado no bairro da Cohama, em São Luís.

Com base na investigação, quatro indivíduos abordaram as vítimas e mediante emprego de grave ameaça subtraíram o veículo automotor e objetos pessoais.

No decorrer das investigações coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV), foi possível colher elementos que levaram a identificação de três suspeitos, os quais após representação pela Polícia Civil, tiveram prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário.

Na manhã desta sexta(23), equipes da DRFV, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF) e da Seccional Oeste, todas vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra os alvos investigados.

No bairro da Vila Embratel, os policiais cumpriram os mandados contra um dos suspeitos, que ao perceber a chegada da polícia dispensou uma sacola contendo crack pela janela do apartamento. No imóvel, foram encontrados objetos destinados ao comércio de drogas, notadamente balanças, facas, além de vários aparelhos celulares com indícios de origem criminosa.

De acordo com a DRFV, a substância entorpecente encontrada está avaliada em 15 mil reais. Além do mandado de prisão cumprido, o investigado também foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Um segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem que já se encontrava custodiado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Já terceiro investigado não foi encontrado em seus endereços, e é considerado foragido.