Polícia Civil cumpre 18 mandados de prisões na capital

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão, através da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC) apresentou, na tarde desta terça-feira (10), dezoito pessoas detidas durante operaçãorealizada na região metropolitana de São Luís e no Estado de Goiás.

Na operação que teve inicio na última quinta-feira (05), e durou até a madrugada de hoje, foram presos e apresentados à imprensa Antônio Carlos Bastos Silva Junior, Marcos Henrique de Carvalho dos Santos, Ita Cesar Machado Cantanhede, Alcides Izidoro Machado Neto, Jardison Cabral Melo, Eveilson Gaspar Freitas, Claudiney dos Santos Souza, Alisson Soares Cabral, Robby Anderson Carneiro Barbosa, Benjamim Silva Batista, Augusto Rodrigues Martins Trindade, Djalma Pimentel Souza, Jeferson Freitas, Luciclenes Santos do Nascimento, Jadson Marcelo da Silva Lisboa, Edinaldo Aguiar Mendes, Raimundo Correa Soares e Natanael Moreira Serra.

Na coletiva ocorrida no Auditório Leofredo Ramos da SSP, na Vila Palmeira, estiveram presentes o delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo; a delegada adjunta-geral de Polícia Civil, Adriana Amarante; o delegado Armando Pacheco, superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC); os delegados Augusto Barros e Henrique Mesquita,
titulares das Delegacias Seccionais Norte (Turu) e Leste (Maiobão), respectivamente, além do delegado titular da Policia Interestadual (Polinter), Amarildo Passos.

Durante a entrevista à imprensa, o delegado-geral informou que dos presos na operação, três já estavam custodiados no Sistema Prisional do Maranhão. Já o mandado de prisão em desfavor de Alcides Isidoro foi cumprido na cidade de Goiânia, em Goiás.

O superintendente da SPCC, delegado Armando Pacheco, explanou que a ação integrada das polícias da SPCC, da Polinter e das Seccionais Norte e Leste, tinham por objetivo o cumprimento dos mandados de prisões pelos crimes de roubo, porte de  arma e homicídio. O superintendente declarou que as ações de combate à criminalidade  vão continuar.

Clara Fonseca/ASCOM SSP-MA