Policia Civil apreende 10kg de entorpecente em Santa Inês
Ações de Combate ao crime de entorpecente nos municípios maranhenses foram realizadas pela Policia Civil através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), resultou na prisão de José Marçal Pinheiro Frazão, conhecido por “Neguinho”, de 35 anos. Ele foi flagrado pela polícia com 10kg de maconha prensada. Após ele ser preso, foi transferido para São Luís para ser ouvidos pelos delegados da Senarc.
As operações estão sendo intensificadas rotineiramente pela Polícia Civil, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em todo estado. Em uma dessas ações culminou na prisão do suspeito José Marçal, mais conhecido por Neguinho. De acordo com as informações do delegado da Senarc, o suspeito foi preso após diligencias que foram coordenadas pelos delegados Waldenor Viegas e Luciano Bastos, resultando na prisão em flagrante de José Marçal.
Informações dão conta que, o traficante foi preso na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 18h no terminal rodoviário de Santa Inês, vindo do estado de Goiás, quando desembarcava no município com aproximadamente 10kg de maconha prensada, adicionada em cerca de 8 tabletes, que estavam escondidas em sua bagagem.
De acordo ainda com a polícia, a droga era oriunda do estado de Goiás e transportada por José Marçal, para ser comercializada nos municípios maranhenses, bem como Santa Inês e São bento, a 301 km de distância de São luís, onde o suspeito era natural. Vale ressaltar que no dia 17 de fevereiro deste ano, a Senarc apreendeu 30kg de drogas que era oriunda também do estado de Goiás na mesma rodoviária em posse de duas mulheres.
O delegado Carlos Alessandro ponderou que “A Senarc vem intensificando os trabalhos de combate ao tráfico de drogas em todo o estado, com ações que impedem os danos causados pelo tráfico a sociedade”, afirmou. Diante dessas circurtancias, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido a SENARC, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.
Isadora Fonseca/Ascom SSP-MA