OPERAÇÃO PRÉ-CARNAVAL: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS NA GRANDE ILHA
ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) desencadeou, na manhã desta quinta-feira (12), a “Operação Pré-Carnaval “, que teve como base, dar cumprimento ao mandado de prisão contra endereços ligados a crimes de tráfico de drogas em São Luís e na cidade balneária de São José de Ribamar.
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) dando continuidade aos trabalhos de repressão ao crime de tráfico de drogas na Grade Ilha, diligenciou buscas até o bairro Panaquatira, em São José de Rimar, onde foi representado um mandado de prisão por sentença condenatória contra um homem, de 38 anos, acusado pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo consta na decisão judicial, o homem foi condenado a 05 anos e 10 meses de reclusão. No endereço alvo, os policiais civis conseguiram apreender com ele, uma quantia de R$ 3.950,00 reais em espécie.
A DENARC dando sequência na operação, deslocou se deslocou até o Bairro Sá Viana, em São Luís, a fim de cumprir o segundo mandado de prisão. No curso da operação, uma mulher de 38 anos, foi presa, acusada pelo crime de tráfico de drogas. Ao acessarem o banco de dados policiais, foi possível constatar que a condenada possui 14 anos e 05 meses de reclusão pendentes de cumprimento.
Durante a ação da Polícia, a mulher e o companheiro desobedeceram a ordem de abertura da porta da residência. Com o trabalho de inteligência da Polícia Civil, verificou-se que o casal tentou dispensar substâncias de entorpecentes em um cano de um banheiro. Contudo, o material ilícito, bem como crack, maconha e cocaína e uma balança de precisão foram apreendidos no local. O casal imediatamente recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e desobediência.
Após as formalidades legais na superintendência especializada, posteriormente, os presos foram recambiados a Unidade Prisional de São Luís, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
