Operação Pirâmide da Polícia Civil cumpre 10 mandados em Paço do Lumiar e prende 05 acusados por assaltos
A Polícia Civil do Maranhão apresentou, nesta sexta-feira (23), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por volta das 10h, cinco homens presos pelo cumprimento de dez mandados de prisão e de busca e apreensão. A Operação Pirâmide, como foi denominada, culminou na prisão de cinco dos acusados envolvidos em ações criminosas na região de Paço do Lumiar.
As ações criminosas que pesam sobre o grupo são assaltos a residências e envolvimento com o crime de entorpecentes. Para cumprimento dos mandados de prisão, a Operação Pirâmide foi iniciada às 6h, no bairro que dá nome à operação, no município de Paço do Lumiar, envolvendo cerca de 40 policiais civis de várias unidades e com apoio de um cão farejador.
Com a ação policial foram presos Lucas Silva Marques, conhecido como Luquinha, que tem dois mandados de prisão expedidos; Jean Carlos de Castro Soares, conhecido como Diabo Louro; Talison Junior Brandão, conhecido como Chumbinho; Ailton Silva dos Santos, o Bebezão e Salum Barros da Silva, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na residência de Salum foi apreendido R$ 976 em dinheiro e alguns pés de maconha que estavam plantados no local.
“A operação seria em 10 alvos, onde foram prontamente cumpridos, sendo que resultaram na prisão de cinco pessoas. Entre os que não foram presos, está relacionado ainda o Roberto Miller Macieira, o Gau, que durante a ação policial se embrenhou pelo matagal e conseguiu fugir. Ele foi identificado como sendo filho de um policial aposentado. Na sua residência encontramos um revólver com numeração suprimida e quatro placas balísticas. As investigações irão continuar no sentido de capturar o restante do grupo”, explicou o superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Armando Pachêco.
Operação integrada entre as policias
O delegado da seccional Leste, José Henrique Mesquita, que estava também na operação, destacou a integração das forças policiais. “A operação foi articulada pelas quatro Seccionais da Capital, e ainda, com a participação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e Centro Tático Aéreo (CTA)”, informou.
Por: Mauro Wagner – ASCOM/SSPMA