OPERAÇÃO DE COMBATE A POLUIÇÃO SONORA APREENDE VEÍCULO E PRENDE DEZ PESSOAS NESTE FINAL DE SEMANA

O Programa Polícia Civil nas Ruas realizou neste último final de semana mais uma operação de combate a poluição sonora. O Plantão Especial de Repressão a Poluição Sonora é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

A ação começou na noite de sexta-feira (20) e se estendeu até a madrugada de segunda-feira (23). As incursões ocorreram em vários bairros da Região Metropolitana de São Luis, e tiveram dez autuações em flagrante durante todo o fim de semana.

Na primeira noite de trabalho, a operação apreendeu um veículo Fiat Uno, de placa NHC-2569, e autuou em flagrante o dono do automóvel, além de três proprietários de estabelecimentos comerciais por infligirem a Lei do Silêncio. As prisões ocorreram nos bairros do São Cristóvão, Vila Passos e nas imediações da Avenida dos Africanos.

Já no sábado, (21), nos bairros Vila Sarney e São Cristóvão, as equipes policiais conduziram duas pessoas até a Delegacia de Costumes e Diversões Públicas, em virtude do desrespeito ao volume de decibéis permitido por lei, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor das mesmas. Logo depois, foram liberadas.

No domingo, (22), as diligências das equipes foram feitas nos bairros Maranhão Novo, São Cristóvão e Alto do Parque Timbiras. Foram autuadas em flagrante quatro proprietários de pontos comerciais.

“Direcionamos os trabalhos há alguns pontos por conta do grande número de reclamações denunciando o excesso de volume nestes locais”, detalhou o superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones da Delegacia de Costumes (3214 8652/3214 8653), no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), por meio do 190, e para o serviço Disque-Denúncia (98) 3223-5800.