Operação da Polícia Civil apreende drogas e animais silvestres em Estreito

Uma operação feita por investigadores de Polícia Civil dos municípios de Imperatriz e Estreito, com o apoio de agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA), realizada na manhã desta sexta-feira, (18), resultou no cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão.

A operação, coordenada pelos delegados de Estreito, Eduardo Galvão, e o de Imperatriz, Francisco de Assis, teve a participação de 30 agentes civis. Aconteceu na cidade de Estreito, a 443 km de São Luís, e prendeu cinco pessoas, além de apreender uma grande quantidade de entorpecentes e animais silvestres.

Os mandados foram cumpridos em quatro bairros da cidade: Planalto, Alto Bonito, Centro e Setor Bandeirante.

A ação foi desenvolvida após um trabalho de investigação da Polícia Civil que apurou a movimentação de tráfico de drogas e comercialização de animais silvestres naquela região.

Na operação, foram apreendidos pela polícia: 165 cabeças de crack, 200 gramas de maconha, 7 cápsulas de cocaína, 1 pistola calibre 635, 30 munições calibre 380, R$ 2 mil e 300 em dinheiro; além de 20 animais silvestres, dentre os quais dez veados, oito cotias, um quati e uma catitu.

Na operação, foram apreendidos pela polícia: 165 cabeças de crack, 200 gramas de maconha, 7 cápsulas de cocaína, 1 pistola calibre 635, 30 munições calibre 380, R$ 2 mil e 300 em dinheiro; além de 20 animais silvestres, dentre os quais dez veados, oito cotias, um quati e uma catitu. Animal apreendido

Os materiais foram apreendidos nas residências de Alfredo Brito Ferreira, detido com os animais silvestres; Paulo Eclésio Barros Coutinho, vulgo “Gordinho”; José Maria da Silva; Pedrinho Santana Cruz; e Valdina Pereira da Silva. Todos levados para a Delegacia de Estreito onde foram autuados por tráfico de drogas e comércio ilegal de animais silvestres.

Alfredo Brito Ferreira, detido com os animais silvestres; Paulo Eclésio Barros Coutinho, vulgo “Gordinho”; José Maria da Silva; Pedrinho Santana Cruz; e Valdina Pereira da Silva. Todos levados para a Delegacia de Estreito onde foram autuados por tráfico de drogas e comércio ilegal de animais silvestres.