NOVE PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM SÃO JOÃO BATISTA
POR: ASCOMPC/MA
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, deflagrou uma megaoperação intitulada Operação Fim de Rota, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no município de São João Batista, na região da Baixada Maranhense.
Como resultado da força-tarefa, nove pessoas foram presas em flagrante pelos crimes investigados. Durante a ação, foram apreendidas oito armas de fogo, sendo quatro pistolas de calibres .380 e .40, dois revólveres de calibres .32 e .38, além de duas espingardas.
Na oportunidade, as equipes policiais também apreenderam grande quantidade de munições e entorpecentes, além de dinheiro, material utilizado para embalar drogas, balança de precisão e diversos aparelhos celulares, elementos que reforçam a atuação criminosa dos investigados.
A operação contou com a participação de policiais civis das Delegacias Regionais de Viana, Arari, Vitória do Mearim, Matinha, Olinda Nova, São João Batista e Cururupu, além de policiais militares do BOPE, da Força Tática e de guarnições do 36º PMMA.
A Polícia Civil do Maranhão destaca que ações como a Operação Fim de Rota reforçam o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e na promoção da segurança da população da Baixada Maranhense.
