Índios são presos em operação da polícia civil em Barra do Corda
Investigações procedidas pela Polícia Civil por meio da 15°Delegacia Regional de Barra do Corda deram cumprimento a primeira fase da “Operação Guajajara”, realizada na reserva indígena que corta as cidades de Barra do Corda e Grajaú.
Na operação foram cumpridos mandados de prisão em desfavor dos índios Leomar Atanásio Guajajara; de 19 anos, Edmilson Guajajara, 45 anos e Arlindo Moreira Guajajara de 35 anos, os quais foram presos na última quarta-feira (01), na Aldeia do Coquinho, município de Barra do Corda.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Renilto Ferreira, titular da 15ª Regional de Barra do Corda “o objetivo é eliminar uma organização criminosa que age dentro dessas aldeias e que atualmente tem aterrorizado a população com assaltos diários. Eles executam suas ações de forma extremamente violenta” informou o delegado.
O delegado ressaltou ainda que a segunda fase dessa operação já começa a ser traçada, e provavelmente terá outras fases com intuito de prender mais outros índios, que estão com mandados de prisão em aberto.
Os suspeitos, Leomar Atanásio, Edmilson Guajajara, Arlindo Moreira e Raimundo Gomes permanecerão presos e custodiados temporariamente na Delegacia de Barra do Corda, à disposição da Justiça.
Outra prisão realizada da Polícia Civil por intermédio da 15°Delegacia Regional de Barra do Corda, ocorreu em desfavor de Raimundo Gomes de Araújo Duarte. Ele é suspeito pelos crimes de reter cartões de benefícios sociais, agiotagem e falsificação de documento.