Gestores da Policia Civil realizam reunião de planejamento

Sob comando do delegado geral de Policia Civil Augusto Barros, os novos gestores das superintendências ligadas à Secretaria de Segurança realizaram a primeira reunião de planejamento sobre as estratégias de trabalho, atividades e ações da equipe. O encontro aconteceu no gabinete da Delegacia Geral na manhã desta segunda-feira (05).
Determinação das principais demandas, principalmente as questões de efetivo; Remoção, transferência e redistribuição de policiais entre unidades para que os trabalhos tenham inicio; ações das unidades distritais com foco nos crimes violentos e letais intencionais foram alguns dos pontos alinhados durante a reunião.
De acordo com delegado geral Augusto Barros, o momento ainda é embrionário, mas que é fundamental para implementar as melhorias no que tange as mudanças administrativas, estruturais e de aparelhamento do sistema de segurança. “Realizando esse primeiro passo técnico será possível colocar os novos projetos em prática”, pontuou.
Estiveram presentes os superintendentes de Policia Civil da Capital e Interior, respectivamente, Leonardo Diniz e Dicival Gonçalves; o delegado André Grossain da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic); os superintendentes da Policia Técnico Cientifica (SPTC), Miguel Alves, e de Crimes de Combate à Corrupção, Manoel Almeida; e os corregedores geral da Segurança Pública e da Policia Civil, Fernando Moura de Lima e Saulo Ewerton.
Superintendência de Crimes de Combate à Corrupção
Na ocasião, foi reiterada a criação da Superintendência de Crimes de Combate à Corrupção que ampliará e substituirá a Supervisão de Crimes Funcionais (Sacrif).
A superintendência atende um anseio do novo governo que visa colocar de forma mais efetiva um órgão policial dentro da estrutura estadual voltada ao combate das práticas de corrupção.
Com a transformação em superintendência, será possível analisar atos de corrupção de gestores e ex-gestores públicos, e não apenas dos servidores. Atualmente o prédio funciona atrás do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) no bairro da Vila Palmeira.
Para o superintendente do órgão, Manoel Almeida, será um desafio integrar e comandar a equipe “É um processo trabalhoso, mas que com certeza vai trazer resultados satisfatórios”, frisou.

Aide Rocha/ Ascom SSP