EM SÃO VICENTE FÉRRER, INVESTIGADO POR HOMICÍDIOS MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS; ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES FORAM APREENDIDAS
POR: ASCOMPC/MA
Na noite da última sexta-feira(9), a Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Polícia Miliar, deflagraram uma ação policial com a finalidade de cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 31 anos, investigado pelos crimes de homicídio, roubo e lesões corporais graves. A ação teve como alvo o povoado Barro Vermelho, na zona rural da cidade de São Vicente de Férrer.
Após denúncia de que o alvo havia invadido uma residência armado e proferido ameaças contra uma gestante e, que o mesmo seria um foragido da justiça, com um extenso histórico criminal, as equipes policiais se deslocaram até a localidade para dar cumprimento ao mandado judicial.
Durante o cerco policial, ao perceber a presença dos agentes de segurança, o investigado reagiu efetuando disparos de arma de fogo, sendo repelido de imediato.
O indivíduo foi alvejado pela equipe policial e prontamente socorrido ao Hospital Municipal de São Vicente de Férrer, mas não resistiu aos ferimentos. Em seu poder foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver, além de munições, pólvora e outros objetos.
A operação é resultado de oito meses de investigação, período em que foram realizadas diversas diligências para localizar e capturar o autor, que até então conseguia fugir e evitar a aplicação da lei penal.