EM NOVA IORQUE, FORÇAS DE SEGURANÇA FECHAM O CERCO CONTRA INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA; QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS
POR: ASCOMPC/MA
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19), uma megaoperação foi deflagrada pelas forças de segurança pública no município de Nova Iorque, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra alvos investigados por uma série de crimes. Entre os delitos apurados estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, furto qualificado, receptação e tentativa de feminicídio todos praticados ao longo deste ano.
Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, os policiais apreenderam quantidades expressivas de crack e cocaína prontas para comercialização, além de armas de fogo, munições, armas brancas, aparelhos celulares, cadernos de anotações, dinheiro, animais silvestres e sistemas de câmeras de segurança.
Além das buscas, as equipes cumpriram dois mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça contra dois investigados. Outras duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Ao todo, quatro pessoas foram detidas durante a operação.
Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, recambiados para uma unidade prisional no município de São João dos Patos, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A ação coordenada pela 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos, contou com as participações de policiais civis das delegacias de Pastos Bons, Paraibano, Buriti Bravo e Barão de Grajaú, além do apoio de policiais militares do 35º Batalhão da PMMA e de equipes do Centro Tático Aéreo (CTA).

