DUAS PESSOAS SÃO PRESAS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ESTUPRO DE VULNERÁVEL NO INTERIOR DO MARANHÃO
ASCOM/PCMA
Em duas ações distintas realizada na última quinta-feira (16), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), resultou na prisão de dois indivíduos, investigados nos municípios de Bom Jesus da Selva e em Imperatriz. Ação policial foi executada por meio da “Operação Caminhos Seguro”, que é deflagrada em todo o território nacional, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP).
Em Bom Jesus das Selvas, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, em virtude de violência doméstica, tendo como vítima a própria avó. Durante a ação, o homem foi conduzido para delegacia da cidade e, em seguida, encaminhado para Unidade Prisional.
Já na cidade de Imperatriz, uma equipe de investigadores da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, investigado pela prática do crime de estupro de estupro de vulnerável. O mandado judicial foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Marabá, no estado do Pará.
Vale destacar que ação faz parte da Operação “Caminhos Seguros”, cujo objetivo é combater toda forma de violência contra crianças e adolescentes, ampliando a execução de mandados judiciais relacionados a essa temática e reforçando a repressão a delitos contra grupos vulneráveis.