DUAS PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL POR HOMICÍDIO EM SÃO LUÍS

Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta sexta-feira (11), pela Polícia Civil do Maranhão, apontados como sendo os autores de um homicídio que teve como vítima Ayra Cristina Machado Silva ocorrido em novembro de 2020, cujo o corpo foi encontrado nas matas da reserva do Batatã com sinais de asfixia por esgotamento, além de outras marcas de tortura, em São Luís.

As prisões que foram comandadas pelo Desparamento de Feminicídios da SHPP, conseguiu prender sob mandado de prisão temporária um homem no bairro do Belira e uma mulher no bairro Fonte do Bispo. Os dois são apontados como autores do referido crime, além de serem lideranças de facção criminosa que atua na capital. Dados das investigações apontam que a motivação do crime teria sido uma suspeita de que a vítima estivesse se envolvendo com facção criminosa rival.

A dupla foi apresentada na sede da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) onde foram interrogadas e após as medidas de praxe serão entregues para a custódia na Polícia Penal de São Luís. A Polícia Civil já classifica o crime como elucidado, porém segue investigando para apurar se o crime teve a participação de outras pessoas.