AUTOR DE CRIMES CONTRA A VIDA OCORRIDOS NO AMAZONAS E PARÁ É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM IMPERATRIZ
POR: ASCOM-PCMA
Na noite da última segunda-feira(6), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a dois mandados de prisão, sendo um definitiva e outro temporária, contra um homem acusado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos nos estados do Pará e Amazonas. A prisão foi realizada no bairro Sebastião Régis, em Imperatriz.
Segundo a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o indivíduo é considerado um criminoso de altíssima periculosidade. Em 2015, o preso teria cometeu um homicídio na cidade de Marabá, no Pará, onde foi condenado pelo crime a 16 anos de prisão em regime fechado.
Após o crime no Pará, o indivíduo fugiu para o estado do Amazonas onde no dia 21 de setembro de 2022, desferiu sete facadas contra um empresário da capital amazonense, Manaus. A vítima conseguiu sobreviver ao crime. Em decorrência do crime, foi expedido um mandado de prisão temporária.
Nesta segunda, após várias semanas de serviço de inteligência, levantamentos de campo e trocas de informações com as autoridades policiais dos estados do Pará e Amazonas, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz conseguiu localizar e prender o criminoso.
