Ações da Polícia Civil culmina na prisão de suspeitos por tráfico e homicídio

Incursões inibidoras contra o crime na região do município de São José de Ribamar ocasionaram por meio da Polícia Civil, na prisão de duas pessoas identificadas por Claudiney dos Santos Morães, 19 anos, este por envolvimento em um homicídio contra a vida de Johnattan dos Santos. A outra prisão foi contra Cleuton da Conceição Santos, 23 anos. Esta prisão se deu pelo seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes

As informações repassadas pelo delegado titular de São José de Ribamar, o delegado Jader Aves foram que a prisão foi resultante de ações da Delegacia de São José de Ribamar e a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), culminando na prisão do homicida Claudiney dos Santos Morães, conhecido como “Diney”. O acusado foi preso na manhã desta quarta-feira (17), e a sua prisão oriundo de um Cumprimento de Mandado de Prisão da Comarca da Central de Inquéritos de São Luís; por conta de um crime de homicídio ocorrido no dia 31/03/2017.

A ação criminosa aconteceu na Rua do Passeio, próximo ao Bar dos Amigos, no Centro da Capital Maranhense, onde a vítima fora, Johnattan dos Santos, conhecido como “Jonny”. Johnattan dos Santos foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Após ser preso, o acusado revelou na Delegacia de São José de Ribamar, que praticou o crime de homicídio, porque “Jonny” teria estuprado uma criança. O delegado Jader Alves salientou, que as informações serão elementos para uma investigação para a equipe de policiais de São José de Ribamar poder esclarecer os fatos referente a ação criminosa.

Mais prisões pela Polícia Civil

Ainda em continuidade contra as ações criminosas, os policiais civis prenderam ainda no município de São José de Ribamar, o acusado Cleuton da Conceição Santos, conhecido como “Aleijadinho”. A sua prisão aconteceu no final da tarde desta terça-feira (16). Ele foi preso pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse de munição. A ação criminosa se deu na Rua Nossa Senhora da Vitória SN, no Bairro Mutirão- São José de Ribamar.

O acusado foi denunciado pelas práticas ao tráfico de entorpecentes. Os policiais civis realizaram investigações, culminando em buscas para tentar localizar o acusado. Ele foi encontrado em sua residência com produto de roubo, uma porção de pedras de crack e uma munição calibre 38. Após a prisão, foi descoberto que Cleuton da Conceição Santos já fora preso e processado por crimes similares ao de hoje. Após a sua prisão, ele fora encaminhado para o Sistema Penitenciários, onde responderá à Justiça.

Mauro Wagner – ASCOM/SSP