POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO SOBRE SEGURANÇA EM SÃO LUÍS
A Polícia Civil, participou nesta sexta-feira (23), por meio de algumas das suas delegacias e superintendências, da Exposição sobre Segurança–ExposegMA. O projeto consiste em apresentações sobre a atuação das forças de segurança do estado e visa levar orientações sobre prevenção e combate ao uso de drogas, enfrentamento da violência, onde e como as vítimas podem conseguir atendimento, entre outras informações.
O evento que teve o apoio das igrejas, comunidades e dos órgãos de segurança pública, realizou as atividades de hoje, durante todo o dia, na Escola Rio Grande do Norte, localizada na Rua Mariano Lisboa, Conjunto Radional do bairro Outeiro da Cruz, em São Luís.
Nas atividades desta sexta-feira, as delegacias especializadas: Delegacia da Mulher – DEM; Delegacia de Proteção à criança e ao Adolescente – DPCA; Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, Superintendência Estadual de Investigação Criminal – SEIC e Superintendência de Polícia Técnico-Científica – SPTC, apresentaram palestras, vídeos e explanação de fotos mostrando o trabalho realizado em suas respectivas delegacias, além de orientar a população de como proceder para solucionar as suas demandas com mais facilidade.
Entre as apresentações da Polícia Judiciária, tivemos o projeto “Bate papo com a DEM”, apresentado pela delegada Wanda Moura Leite, o trabalho realizado pelo Centro de Perícia para a Criança e Adolescente – CPTCA, já que a Exposição, realizada em escolas, tem como público principal crianças e adolescentes, além da apresentação do “Viny”, cão farejador da SENARC que encantou os visitantes.
Estiveram presentes na abertura da ExposegMA o Secretário de Segurança, Dr. Jefferson Portela, o Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Leonardo Diniz, o Delegado Geral Adjunto Administrativo da Polícia Civil, Dr. Márcio Henrique Teixeira Araújo; o Superintendente da SENARC, Dr. Breno Galdino, o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro, a delegada titular da DEM de São Luís, Dra. Wanda Moura Leite; a delegada titular da DPCA, Dra. Karla Simone; Superintendência de Polícia Técnico-científica, Dr. Miguel Alves da Silva Neto; o chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, Dr. Odilardo Muniz; os comandantes da Polícia Militar do Bairro Radional, entre outros.
Depois de ser homenageado com um poema por um dos alunos da Escola Rio Grande do Norte, o Secretário de Segurança enfatizou a importância que a escola tem na vida e na formação das pessoas e que a ExposegMA tem um papel importante pois é o encontro da segurança com a comunidade.