POLÍCIA CIVIL PRENDE NOVE HOMENS POR ATRASO NO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA EM TIMON
POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão, deflagrou, nesta quarta-feira (1º), em Timon, uma ação policial que resultou no cumprimento de nove mandados de prisão civil contra homens em débito com o pagamento de pensão alimentícia. As prisões foram coordenadas pela 18ª Delegacia Regional de Timon.
As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz da Vara da Família da Comarca de Timon e tinham como objetivo garantir o cumprimento das obrigações alimentares em favor dos beneficiários.
De acordo com a delegacia regional, os valores das dívidas variavam entre R$ 700,00 e R$ 10 mil. Conforme determina a legislação, após a quitação integral do débito junto ao Poder Judiciário, o preso pode ser colocado em liberdade imediatamente. Caso o pagamento não seja realizado, o devedor poderá permanecer preso pelo período de até três meses.
Após o cumprimento dos mandados, todos os presos foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao Presídio Jorge Vieira, onde permanecerão à disposição da Justiça.
