EM AÇAILÂNDIA, OPERAÇÃO POLICIA PRENDE TRÊS HOMENS INVESTIGADOS POR HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS
POR: ASCOMPC/MA
Em mais uma ação de repressão aos crimes de tráfico de drogas e homicídio no municipio de Açailândia, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar realizaram uma operação policial com a missão de cumprir três mandados de prisão temporária e 15 de busca domiciliar contra alvos investigados pelos crimes em questão praticados no bairro Vila Ildemar, em Açailândia.
A operação teve como base uma investigação que apura o homicídio ocorrido em 15 de janeiro deste ano, quando um jovem identificado como Iantcha Gutierry foi morto no bairro Residencial Tropical, região da Vila Ildemar, em provável disputa de territórios para o tráfico de drogas.
Após minuciosa investigação, foram identificados os autores e o partícipe do crime o que culminou na decretação da prisão temporária dos elementos. De posse das ordens judiciais, as equipes policiais estiveram nos endereços resultando na prisão de três homens, dois deles sendo os executores e um como participante do homicídio.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois dos alvos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Uma grande quantidade de maconha e cocaína foi apreendida em bocas de fumo localizadas nos bairros Vila Ildemar e Residencial Tropical, que seriam administradas por um dos presos.
O trabalho policial foi coordenado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP) de Açailândia, com apoio da Delegacia Regional de Açailândia, Delegacia Regional de Imperatriz e do 26º Batalhão da Polícia Militar de Açailândia.
