PRESO HOMEM QUE ROUBOU BOMBA DE ÁGUA E DEIXOU COMUNIDADE SEM ABASTECIMENTO EM SANTA QUITÉRIA

POR: ASCOMPC/MA

Na manhã desta terça-feira (3), uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado pelos crimes de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e danos. A operação foi realizada no município de Santa Quitéria do Maranhão.

De acordo com o delegado Paulo Márcio, titular da Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, o crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2025, quando o investigado subtraiu uma bomba de água, além de encanamentos e fios elétricos pertencentes ao sistema de abastecimento público do bairro Palmeiras. A ação criminosa deixou dezenas de famílias sem acesso à água potável, causando grande prejuízo à comunidade.

Ainda segundo o delegado, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais também deram cumprimento a um mandado de busca domiciliar na residência do suspeito. Durante as buscas, foi apreendida uma pistola calibre .380, totalmente municiada, bem como diversas munições calibre 28, que estavam escondidas no interior da descarga do banheiro de um dos quartos do imóvel.

O homem também é investigado pela Delegacia de Santa Quitéria pelo crime de incêndio criminoso. Consta ainda que ele já respondeu a processo criminal na comarca de Luzilândia, no estado do Piauí, pelo crime de receptação.

Após a prisão e a autuação em flagrante pelos crimes constatados durante a ação policial, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.