DURANTE AÇÕES DISTINTAS, POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS EM CAXIAS
POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão prendeu três suspeitos de homicídios em ações distintas realizadas nos dias 12 e 13 de novembro, no município de Caxias. As operações, conduzidas pela Delegacia Regional de Caxias com apoio da Delegacia de Homicídios, tiveram como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes praticados na região.
De acordo com a investigação, dois dos alvos são apontados como autores do homicídio ocorrido em 28 de setembro deste ano, no bairro Tamarineiro, que teve como vítima João de Deus Muniz da Silva, de 63 anos.
Na manhã de quarta-feira (12), os policiais civis prenderam, nas proximidades do Mercado Central, um dos investigados, de 24 anos. Na sequência, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra o segundo suspeito, de 20 anos, que já se encontrava recolhido na Unidade Prisional de Caxias por crimes de roubo e tráfico de drogas.
Considerado de alta periculosidade, esse último já havia sido preso anteriormente na cidade de Sobral, no estado do Ceará, onde foi capturado portando armas e outros materiais ilícitos. Segundo as investigações, ele estaria naquele município para reforçar a atuação de uma facção criminosa em conflito com grupo rival.
Em outra frente de trabalho, já na quinta-feira (13), a Polícia Civil prendeu outro homem suspeito, de 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva também pelo crime de homicídio. O indivíduo foi detido no Fórum de Justiça de Caxias, onde compareceu para prestar depoimento em um processo por tráfico de drogas relacionado a uma operação anterior da Polícia Civil.
A PC-MA informou que os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
