OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE QUATRO INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA INVESTIGADOS POR TRÊS HOMICÍDIOS EM IMPERATRIZ

POR: ASCOMPC/MA

Na manhã desta sexta-feira(26), equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, saíram às ruas da cidade de Imperatriz, com objetivo de cumprir quatro mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosas investigados pela prática de pelo menos três homicídios ocorridos entre dezembro de 2024 e julho de 2025, na cidade de Imperatriz.

Um dos crimes relacionado as prisões está o homicídio de Rian Andrade Barros, ocorrido no 10 de julho deste ano, no bairro Parque Alvorada. Com relação ao caso, as equipes policiais conseguiram prender um dos envolvidos no homicídio.

Dando continuidade nas diligências, os investigadores ainda prenderam dois homens apontados por investigações como sendo os principais suspeitos de assassinarem Hanniere Lima Silva, no dia 05 de maio. O corpo vítima foi localizado às margens do Riacho Cacau, nas proximidades do Cemitério Jardim das Rosas, bairro Vilinha.

Um quarto alvo também foi preso durante a operação, por ser suspeito de participação na morte de Gabriel Torres Vieira, no dia 09 de dezembro de 2024, no bairro Bom Jesus.

Segundo as investigações, a vítima encontrava-se em sua residência, na companhia de sua companheira e da filha do casal, quando indivíduos armados invadiram o imóvel durante a madrugada e executaram a vítima com diversos disparos de arma de fogo, dirigidos principalmente à região da cabeça e do rosto.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP) de Imperatriz, que coordenou a operação policial, os três casos de homicídios apurados foram praticados por integrantes de uma determinada organização criminosa, tendo como motivação a disputa de grupos e represálias aos próprios membros da organização criminosa.

Vale destacar que, um dos presos também foi autuado em flagrante na posse de uma pistola calibre 9 mm, uma motocicleta modelo Honda Biz com registro de roubo e 500g de droga semelhante a maconha.

A operação policial contou com apoio operacional da DENARC, GOE/PMMA, 2°BPM e do GMI.