MP-MA E POLÍCIA CIVIL DEFLAGRAM OPERAÇÃO CONTRA DESVIO DE VERBAS DA MERENDA ESCOLAR NO INTERIOR DO ESTADO
POR: ASCOMPC/MA
Na manhã desta terça-feira (16), o Ministério Público do Maranhão, com apoio operacional da Polícia Civil, deflagrou “Operação Maat” (fase “Prato Cheio”) em decorrência de investigação que apura um esquema de desvio de verbas públicas destinadas ao fornecimento de merenda escolar no município de Godofredo Viana.
As apurações realizadas pelo MP-MA, apontam fortes indícios da prática de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com graves prejuízos ao erário e impacto direto no fornecimento de alimentação escolar a crianças da rede pública municipal.
Durante as diligências realizadas em residências localizadas nos bairros Olho d’Água e Ponta do Farol, em São Luís, foram apreendidos veículos, joias, dinheiro em espécie e aparelhos celulares, bens vinculados à investigação e que passam a integrar o conjunto probatório do processo.
Na oportunidade, duas pessoas foram presas, ambas investigadas por envolvimento em esquema de desvio de verbas.
O Ministério Público do Maranhão e a Polícia Civil reafirmam seu compromisso conjunto no combate à corrupção e na defesa dos interesses da sociedade, assegurando a responsabilização dos envolvidos e a proteção dos recursos públicos.
A ação contou com a participação de policiais civis da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC).