POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM MIRINZAL ; DUAS PESSOAS FORAM PRESAS
ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deflagrou, na manhã da última terça-feira (28), uma operação policial com intuito de cumprir mandados de prisões temporárias e de buscas e apreensões domiciliares, contra indivíduos, integrantes de uma organização criminosa que mobiliza o tráfico de drogas no município de Mirinzal. A ação policial contou com apoio da Polícia Militar (PMMA).
Segundo consta nos autos, os suspeitos são acusados de instaurarem uma espécie de jurisdição paralela, caracterizada pela imposição de sanções e disciplinamento social mediante a prática de crimes de extrema gravidade, notadamente tortura, homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, estupro e ameaças.
Durante as buscas nos endereços alvos, a Polícia Civil conseguiu cumprir cinco mandados de prisões temporárias, sete mandados de buscas e apreensões domiciliares, efetuadas duas prisões em flagrante delito por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Dando sequência na decisão judicial, os policiais civis ainda conseguiram apreender uma considerável quantidade de entorpecentes análogas à cocaína e ao crack, além de aparelhos celulares, 01 arma de fogo, 12 munições de calibre de uso permitido, certa quantidade de dinheiro e duas balanças, sendo uma de precisão, relacionadas ao tráfico desempenhado nesta cidade.
Após as formalidades legais na delegacia, o presos foram recambiados para Unidade Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.