DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITINGA DO MARANHÃO

POR: ASCOMPC/MA

A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagraram, na manhã da última terça-feira(12), uma operação com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca domiciliar contra membros de uma organização criminosa investigados pela prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na cidade de Itinga do Maranhão.

De acordo com a Delegacia de Polícia da cidade, os alvos são apontados como sendo os principais de suspeitos de terem assassinado a tiros, Bruna da Conceição Alves, no último dia 06 de agosto, no bairro São Sebastião. Na oportunidade, os criminosos ainda efetuaram disparos contra o companheiro de Bruna, que resistiu aos ferimentos após cuidados médicos.

De posse da identificação dos autores dos crimes, a Polícia Civil representou pelas prisões temporárias dos suspeitos, sendo atendida pela pelo Poder Judiciário.

Com os mandados judiciais em mãos, os policiais civis lograram êxito em prender dois investigados, que seriam executores do crime. Contra um dos presos ainda havia um mandado de prisão definitiva para cumprimento de pena de 12 anos de prisão, por crime de homicídio qualificado ocorrido em Itinga do Maranhão, no ano de 2023.

Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, foi apreendido um revólver calibre .38, munição de calibre .40 S&W, 35 gramas de cocaína ainda não embalada para venda, balança de precisão, sacos plásticos usados para embalar drogas e aparelho celular.

Diante das evidências de crime, um dos presos foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de munição de uso restrito e tráfico de drogas.

Após os procedimentos de praxes na Delegacia de Polícia de Itinga, os presos foram recolhidos a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde estarão à disposição da justiça.