HOMEM É PRESO PELA PRÁTICA DE CRIME DE DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA EM AÇAILÂNDIA

ASCOM/PCMA

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (10), ao mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência ocorrido no município de Açailândia, à cerca de 561 km de São Luís.

De acordo com as investigações realizadas pela 9º Delegacia Regional de Açailândia, a vítima teria solicitado medida protetiva por sofrer violência psicológica mediante ameaças de morte por parte do ex companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.

Não satisfeito, após ser intimado da medida protetiva, o autor passou a seguir e acompanhar os passos da ex-companheira quando ela deixava a filha na escola. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito para garantir a execução das medidas protetivas de urgência em favor da ofendida.

Após diligências inerentes à investigação, a equipe da Polícia Civil de Açailândia, localizou e efetuou a prisão do suspeito, que foi encaminhado à Unidade Prisional de Açailândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.