POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO REALIZA 14 PRISÕES NA REGIÃO METROPOLITANA NOS ÚLTIMOS CINCO DIAS
ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, através de suas delegacias e seccionais, apresentou na manhã desta segunda-feira (21), um balanço de 14 prisões realizadas na Região Metropolitana de São Luís,nos últimos cinco dias. Desse total , 08 foram preventivas,04 em flagrante delito e 02 condenatória.
No dia 14 de outubro, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), informou que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo investigado por assalto a motorista de aplicativo, em São Luís, no dia 15 de abril do ano vigente, no bairro Filipinho.
Na terça-feira (15) , no bairro Novo Angelim, foi dado cumprimento, pela Seccional Leste, a Mandado de Prisão Condenatória em desfavor de uma mulher, de 31 anos de idade, acusada do crime de roubo. A condenada era a mentora de uma associação criminosa que cometia vários roubos a estabelecimentos comerciais e residências.
No dia 16, a DRF em ação conjunta com o 4º Distrito Policial do Vinhais, efetuou a prisão de três suspeitos investigados por envolvimento em crimes de furto de objetos do interior de veículos, utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, que impede o travamento das portas dos automóveis. A prisão ocorreu no bairro da Cohab no momento em que os indivíduos tentaram subtrair objetos do interior de um veículo. Contra um dos autores ainda constava mandado de prisão em aberto.
No bairro Areinha, Seccional Sul, juntamente com o 2º Distrito Policial do João Paulo, deu cumprimento no dia 17, ao mandado de prisão preventiva contra uma mulher acusada do crime de tentativa de homicídio por duas vezes contra o seu ex -companheiro, se utilizando de arma de fogo. Na mesma ocasião, a Delegacia da Raposa prendeu em flagrante delito o autor de descumprimento de medida protetiva de urgência solicitado por sua esposa.
Já na última sexta-feira (18), a Delegacia de Roubos e Furtos, juntamente com a Seccional Sul, 4ºDistrito Policial do Vinhais e o 14º Distrito Policial do Bequimão, deflagraram uma operação policial nos bairros Bequimão, Santa Cruz, Matança e Parque Vitória, onde resultou na prisão de quatro indivíduos, todos com mandado de prisão preventiva, suspeitos de envolvimento em roubo à residência ocorrido na madrugada do dia 06 de outubro 2024 na capital. Os quatro elementos são considerados de alta periculosidade.
Ainda na sexta-feira , a Seccional Leste e o 15ºDP – São Raimundo deram cumprimento a mandado de prisão condenatória expedido contra autor de roubo expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís . Já o 20°DP – Parque Vitória, deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva contra autora de estelionato na realização de festas infantis.