POLÍCIA CIVIL REALIZA AÇÕES DE REPRESSÃO AO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO LUÍS E IMPERATRIZ

POR: ASCOMPC/MA 

A Polícia Civil do Maranhão segue intensificando suas ações de combate ao crime de tráfico de drogas no Estado. A exemplo disso, na última semana, operações distintas que foram deflagradas por equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), resultaram na apreensão de drogas, armas de fogo e nas prisões de suspeitos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. As ações foram realizadas nos dias 11 e 14 de junho, nas cidades de São Luís e Imperatriz.

Imagens dos materiais apreendidos no município de São Luís.

Na última sexta(14), no bairro Parque dos Nobres, em São Luís, uma equipe da SENARC prendeu dois homens, sendo pai e filho, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões tiveram como base denúncias dando conta da existência de um ponto de vendas de drogas na localidade.

De posse da informação, os policiais civis estiveram nas proximidades do endereço alvo, onde puderam observar um movimento suspeito. No interior da residência, foram localizadas quantidades expressivas de cocaína, balança de precisão e caderno de anotações do tráfico.

Conforme a apuração policial, o pai já responde a diversos processos por corrupção ativa, porte de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico, e atualmente cumpre pena e tinha autorização válida para sair durante a semana no intuito de trabalhar e retornar no período noturno, porém aproveitava dessa liberação e continuava cometendo crimes. O filho, por sua vez, também já foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em outra ação também realizada na sexta(14), investigadores da superintendência especializada conseguiram apreender uma arma de fogo e uma porção da droga conhecida popularmente como “skunk”. O material foi apreendido em um endereço situado no bairro do Vinhais, em São Luís.

Já na cidade de Imperatriz, uma equipe da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC) de Imperatriz, vinculada à SENARC, realizou a apreensão de drogas, do tipo cocaína e maconha, em abordagem realizada no Bairro Recanto Universitário. O trabalho foi realizado na última terça-feira(11).

Imagem do material apreendido na cidade de Imperatriz.

Denúncias levaram uma equipe da DENARC ao endereço que supostamente estaria sendo usado para comercializar drogas e que seria administrado por casal. Os policiais estiveram no endereço com intuito de coletar indícios de crime. Mas ao notar a presença dos investigadores, o casal conseguiu se evadir pelos fundos do imóvel, não sendo possível realizar a captura da dupla.

No interior da “boca de fumo” foram arrecadados entorpecentes, dinheiro trocado e outros apetrechos para embalar drogas. A DENARC instaurará o respectivo Inquérito Policial para apuração dos fatos e circunstâncias do crime em questão.