POLICIAIS CIVIS DAS REGIONAIS DE TIMON E IMPERATRIZ PARTICIPAM DE CURSO DE MANUSEIO E MONTAGEM DE PISTOLAS DA MARCA GLOCK(G5) E CARABINA DA MARCA TAURUS, MODELO T4

POR : ASCOMPC/MA

Desde a última terça-feira(5), cerca de 93 policiais civis das regionais de polícia das cidades de Timon e Imperatriz, participam de mais uma etapa do curso de manuseio e montagem de pistolas marca Glock, geração 5 e carabina, da marca Taurus, modelo T4.  A capacitação é coordenada pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, sendo ministrada pelo Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC) e o Setor de Armamento e Munições da Delegacia Geral.

Imagem do curso sendo ministrado na regional de Imperatriz.

Nessa nova etapa, os cursos seguem o mesmo padrão dos já realizados durante o ano de 2022 e 2023, que haviam sido ministrados nas mesmas cidades para policiais civis e integrantes de outras forças de segurança O treinamento visa repassar aos policiais civis, em caráter introdutório, os conhecimentos teóricos e práticos para montagem, manutenção e manuseio dos armamentos mencionados.

Imagem do curso sendo ministrado para os policiais civis da regional de Timon.

A Delegacia Geral buscou com os cursos, já ministrados na capital e em todas as sedes de regionais, ampliar a capacitação e valorizar os servidores, onde quer que estejam, propiciando a instrução com a comodidade de fazer o curso em sua própria lotação.

Imagem do curso sendo ministrado para os policiais civis da regional de Timon.

Desta vez foram inscritos 57 alunos das regionais de Codó, Caxias, Timon, Presidente Dutra, São João dos Patos, DENARC e DHPP de Timon e Caxias, que estão fazendo os cursos na Academia de Polícia Civil do Piauí.  Na cidade de Imperatriz foram inscritos 36 policiais das regionais de Buriticupu, Imperatriz e Santa Inês, além de DENARC e DHPP de Imperatriz

Ao final do curso que se encerra nesta quinta-feira(7), todos 93 alunos serão devidamente certificados e estarão a fazer o uso básico do armamento quando no desenvolvimento das atividades de Polícia Judiciária.