Polícia Civil do MA prende dois latrocidas em Chapecó-SC

Foto: Nilson Figueiredo

Por Mauro Wagner / Ascom – SSP

A secretaria de segurança pública do Maranhão apresentou na manhã desta terça-feira (06), por volta das 10hs, dois suspeitos de participarem de latrocínios na regional de Rosário-MA. A Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e a delegacia da Regional de Rosário após investigações culminaram na identificação e prisão de Rayanderson Silva Cunha e José Rodrigo da Silva Viana. Os dois estão envolvidos em dois latrocínios e uma tentativa de homicídio ocorrido em Bacabeira e Rosário, em junho de 2016. Os dois foram presos na cidade de Chapecó-SC.

foto-nilson-figueiredo-03

Foto: Nilson Figueiredo

Após o crime, ocorrido no dia 25 de junho de 2016, nos municípios de Bacabeira e Rosário, a SHPP e a delegacia de Rosário iniciaram as investigações, apontando dois suspeitos, os quais realizarem os crimes e se evadiram para Chapecó-SC. As investigações levaram os policiais da SHPP e a Delegacia de Rosário até a cidade de Chapeçó-SC, onde em operação conjunta com a Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DICFron) resultou na prisão de Rayanderson Silva Cunha e José Rodrigo da Silva Viana. A ação conjunta prendeu os suspeitos nesta segunda-feira (26). Os dois acusados foram presos por conta de um mandado de prisão preventiva onde apontava os dois envolvidos nas duas mortes e na tentativa de homicídio no povoado Periz de Baixo e na regional de Rosário.

Suspeitos identificados e presos 

 O superintendente da SHPP Leonardo Diniz que coordenou a coletiva repassou que “As investigações levaram até a prisão dos dois suspeitos na cidade de Chapecó-SC, sendo que o outro suspeito já foi identificado e também será preso, por conta dos crimes realizados na regional de Rosário”. Presentes também na coletiva, o delegado Guilherme Sousa Filho e o delegado Guilherme Luís Campelo dos Santos. O delegado Guilherme dos Santos ponderou que “As investigações iniciaram com base nas oitivas de testemunhas, de vestígios deixados no local do crime, as motocicletas usadas pelos mesmo no roubo, onde apontavam que eram realmente os suspeitos. Iniciamos as investigações e obtivemos êxito na prisão dos suspeitos.

O delegado Guilherme Campelo disse ainda, que os criminosos já tinham passagem pela polícia por assaltos e porte ilegal de arma de fogo. Após serem presos, permanecerão à disposição da Justiça

Entenda o caso

A ação criminosa do latrocínio no povoado Periz de Baixo aconteceu no dia 25 de junho de 2016, por volta das 7:00hs da noite, onde uma das vítimas do foi Reginaldo de Sousa Carvalho. Ele era dono de um posto de combustível no povoado Periz de Baixo e teria reagido ao assalto.

Após o crime, os criminosos se dirigiram até o município de Rosário e cometeram um latrocínio contra um homem identificado como Adriano dos Santos Corrêia, após este reagir ao assalto.

Ainda em Rosário, os criminosos tentaram assaltar uma pessoa que seria policial, este teria reagido e realizado disparos contra os criminosos. Nesta reação, um dos criminosos foi atingido mortalmente.

As informações são que após os crimes, os suspeitos se evadiram para o município de Chapecó, dando início nas investigações, os quais dois foram presos no dia 26, pela Polícia Civil.