Operações da Polícia Civil retiraram de circulação armas de fogo em Bacabal e entorpecentes em São Luiz Gonzaga

Diversas operações foram registradas no interior do estado esta semana por meio da Polícia Civil. Em uma delas foram apreendidos no município de Bacabal rifles, espingardas, revólveres e munições de diversos calibres. Já no município de São Luiz Gonzaga do Maranhão, foi preso um casal pelo crime de tráfico de drogas.  Com eles foram apreendidos vinte gramas de crack e uma porção de tofi.

As informações são que após a realização de um cumprimento de mandado de busca e apreensão foi preso, na tarde deste domingo último (21), por volta das 9hs, Edvaldo Cruz Soido, 63 anos. A prisão foi realizada pelos investigadores do 1º DP de Bacabal. Os policiais informaram que o suspeito exercia ha vinte anos a atividade de armeiro.

Durante a operação, além das armas e munições foram apreendidos projéteis e diversos utensílios para a manutenção de armas, como molas, canos, tambores e

coronhas de revólveres. Encaminhado para a delegacia do município, Edvaldo Cruz Soido foi autuado pelo delito previsto no art. 17, parágrafo único, da lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

Prisão por tráfico de drogas

Em continuação às operações de combate ao tráfico de drogas, os investigadores prenderam os suspeitos Thiago Gomes de Sousa (22 anos) e Simone Carvalho Cardoso (32 anos). Eles estariam traficando drogas na cidade de São Luiz Gonzaga do Maranhão. Os policiais informaram que os locais de venda dos entorpecentes funcionavam nas residências de ambos, localizadas no Bairro Novo.

A ação, decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão, resultou na recolhimento de vinte gramas de crack e uma porção de tofi.

Mauro Wagner – Ascom SSP