Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte do jornalista João Domingos França Costa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Viana, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de participação no homicídio do jornalista João Domingos França Costa, que trabalhava na TV Record de Brasília e foi morto em janeiro deste ano na cidade de Cajapió. Foram presos Maria da Graça Silva Pimentel, 29 anos, e Hairton da Conceição Serra de Ribeiro, 27 anos.

As prisões ocorreram na quinta-feira (14), na cidade de Cajapió, onde Hairton e Maria da Graça residem. A partir de denúncias anônimas, a polícia recebeu a informação de que Hairton mantinha um relacionamento com Maria da Graça e teria sido procurado por ela para executar o jornalista João Domingos. Em depoimento, Hairton confirmou ter sido procurado para executar o jornalista, mas afirma que teria se recusado a participar do assassinato.

De acordo com a polícia, mais pessoas podem estar envolvidas com o crime, o que está sendo apurado nas investigações. A morte de João Domingos aconteceu no início deste ano, quando ele estava no quintal de sua residência. O jornalista foi morto por disparos de arma de fogo.