Polícia Civil prende suspeitos de crimes sexuais no Maiobão
A equipe de policiais da Delegacia do Maiobão, após monitoramento na região, identificou e prendeu na manhã do dia 8 de março, por volta das 10hs, dois suspeitos de prática de crimes sexuais contra vulnerável. A polícia já estava investigando Wanderson dos Santos Mendes, 27 anos e Fabrício de Jesus Silva e Silva, 32 anos. Eles foram flagrados quando estavam no interior de um motel, em São Luís, com uma adolescente de 16 anos.
As informações repassadas pela delegada titular Maria Eunice dão conta de que a dupla já era suspeita por crimes sexuais contra vulneráveis, ação criminosa iniciada a cerca de três meses. Eles estavam aliciando uma adolescente de 16 anos, por meio de mensagens de um telefone celular. Chegaram a marcar um encontro com a adolescente, há um mês, que não foi concretizado. Nesta terça-feira (08), fizeram novo contato, oferecendo um valor em dinheiro para que a jovem aceitasse manter relações com os mesmos. A família da adolescente entrou em contato com a equipe de investigadores do Maiobão solicitando providências.
A delegada titular informou, ainda, que a ação da polícia foi armada no sentido de flagrar a ação criminosa dos suspeitos. Os dois homens encontraram a adolescente no Viva do Maiobão e a levaram para um motel no Bairro da Cohama. Os investigadores anunciaram a prisão de Wanderson dos Santos e Fabrício de Jesus, quando estavam no quarto do estabelecimento.
Fabrício de Jesus foi identificado como sendo o homem que estava passando as mensagens via celular. Os dois homens, após prestarem depoimentos, foram autuados pelo crime previsto no artigo 218-B Parágrafo 1, I do CPB. As investigações irão continuar no sentido de descobrir se o mesmo crime foi praticado contra outras adolescentes.
Após serem autuados em flagrante delito, os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem em Pedrinhas.