Trio suspeito de cometer assaltos na região do Parque do Bom Menino é detido pela Polícia Civil

Em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), conseguiu prender em flagrante Lucas Patrício da Silva Frazão (20), Thiago Fernandes de Araújo (18), além de apreender um menor infrator, suspeitos pela prática dos crimes de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas, tais crimes ocorridos nas proximidades do Parque do Bom Menino, região central de São Luís.

De acordo com o Superintendente da SEIC, Tiago Bardal, o trio já estava sendo monitorado em razão da prática do crime de roubo sempre na parte central da capital. Ainda segundo o delegado, o último roubo ocorreu na tarde da última terça-feira (22), quando o trio  utilizando-se de grave ameaça, conseguiu subtrair alguns bens pessoais da vítima.

Na sede da Superintendência, os investigadores descobriram que Thiago Fernandes de Araújo, já possui cinco registros criminais por roubos, porte ilegal de arma de fogo e desacato. Já Lucas possui em seu desfavor cinco registros criminais, pelos crimes de porte de drogas e vários roubos. Além disso, o adolescente possui contra si registros por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e ao roubo qualificado.

Lucas e Thiago foram recambiados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís (COCTS), onde devem ficar presos à disposição da justiça. No caso do menor, o mesmo foi encaminhado ao Centro de Juventude Canaã.

 

 

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP