Policia Civil tira de circulação homem acusado de assalto em São José de Ribamar

Dando continuidade as ações no que diz respeito a diminuição dos índices de criminalidade na capital, seguindo orientação da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPPC), a Policia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia Especial de São José de Ribamar (SJR), prendeu na noite de ontem (16), por volta das 21h um homem identificado por Israel Santos da Cruz de 21 anos, sendo suspeito de cometer vários assaltos naquele município.

Segundo as primeiras informações repassadas pelo delegado titular Jader Alves, a polícia já vinha recebendo denúncias anônimas de que havia três homens em um gol preto praticando delito em povoados próximo a SJR. Quando após constatar a veracidade das denúncias, policiais conseguiram identificar Israel na companhia de outros dois comparsas em posse de automóvel preto portando duas armas de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, o trio utilizava-se do carro para praticar ações delinquentes. A prova disso foi que ocasião eles colidiram intencionalmente na traseira de uma motocicleta modelo CB 300 de cor vermelha da vítima identificada por Evanílson Santos Lima morador do bairro Pindaí. No momento da ação dois elementos desceram do gol preto usando capacetes, com a intenção de roubar a moto da vítima de placa OIZ 9842, dinheiro e documentos.

Israel foi localizado pela polícia, após a vítima identificar o mesmo em filmagens que foram gravadas no momento do crime, pois no local haviam câmeras de segurança. A equipe de captura em diligencias, localizou Israel no município de Paço do Lumiar com um dos capacetes roubado da vítima portando um revolver.

O delegado informou que o acusado foi preso em flagrante delito, conduzido até a delegacia onde prestou depoimento, e em seguida encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

 

Isadora Fonseca/ASCOM SSP-MA