Polícia Civil realiza prisões no Interior e Região Metropolitana de São Luís

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil realizou, na data desta quinta-feira (11), prisões no âmbito do interior e região metropolitana de São Luís. As ações de combate à criminalidade resultaram na prisão de Jocimar da Conceição, 33 anos. Ele foi preso no município de Santa Inês sob suspeita de estar alimentando o tráfico de drogas na região. Outra prisão aconteceu no Loteamento Lima Verde, Paço do Lumiar/MA, onde foi preso, por conta de um mandado de prisão preventiva, José Anselmo Soares de Brito.Jocimar da Conceição

A 7ª Delegacia Regional de Santa Inês deflagrou nesta quarta-feira (10), uma operação visando o combate ao Tráfico de drogas. As investigações iniciaram após recebimento de denúncias de que moto taxistas estavam realizando corridas para o tráfico na região. A operação contra a modalidade criminosa conhecida como “Disque-drogas” resultou na prisão em flagrante delito de Jocimar da Conceição. Após monitoramento, a Polícia Civil prendeu o suspeito quando ele estava acondicionando a droga em sua residência localizada no Bairro Saback, na cidade de Santa Inês.

Material apreendido

Durante as buscas na casa foram encontradas e apreendidas 02 motocicletas, 120 cabeças de crack, 11 pedras de crack, material para enrolação da droga como tesoura e linha, 04 telefones celulares de origem duvidosa e R$ 322,00 reais em dinheiro trocado.

As investigações deram conta de que Jocimar utilizava como pretexto o ofício de moto taxista para distribuir a droga na rodoviária da cidade e nos domicílios dos usuários.  O delegado Regional Raphael Reis, que coordenou a operação, informou que “O trabalho da Polícia Civil prossegue no sentido identificar e prender outros traficantes. Contamos com o apoio da população para coibir essa prática criminosa, que dá causa a diversos outros crimes e destrói vidas e famílias”, ponderou o delegado.

Cumprimento de Mandado de Prisão em Paço do Lumiar

A outra prisão sucedeu na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 11:00hs. A equipe da Delegacia de São José de Ribamar, coordenada pelo delegado titular Jader Alves cumpriu  Mandado de prisão contra José Anselmo Soares de Brito.

Drácula preso pela Polícia CivilO suspeito, conhecido também por “Drácula”, foi preso em sua residência. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José de Ribamar, determinado pela Juíza Teresa Cristina, referente ao processo de número 1371-88.2008.8.10.0058.

A denúncia contra José Anselmo é de  crime de estupro de vulnerável, que aconteceu contra um enteado do próprio acusado, que na época tinha 10 anos de idade.  O crime ocorreu no ano de 2008.

O acusado foi localizado por policiais civis, no loteamento Lima Verde, em Paço do Lumiar/MA.B

Mauro Wagner – Ascom SSP MA