Policia Civil realiza “Operação Faxina” em diversos municípios maranhenses

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na madrugada desta quarta-feira (09) uma operação batizada por “Operação Faxina”, diligenciada por meio da delegacia de Alcântara, que teve como titular o delegado Jalves Carvalho. Com apoio da 5º DRP de Pinheiro, a operação alcançou os municípios de Apicum Açu, Bacuri, Bequimão, Cururupu, Santa Helena. Também participaram da operação a Polícia Militar de Alcântara (CPAI -5/4º e CIA/10º BPM), além do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 10º BPM.

A Operação Faxina executou 3 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões dos indivíduos Joelson Diniz Nunes, Joerberth Diniz Nunes, Werbeth Diniz Nunes, este último conhecido como “Canhô”, todos de uma mesma família. Eles vinham comandando o tráfico de drogas, além de liderar diversos assaltos em Alcântara. Foram presos também Cleudiane Almeida Borges, Marcia Elisiane Pereira Maranhão, Alessandro da Silva, Maria do Rosário Pereira Maranhão, e os conduzidos Sheila Maria da Silva, Valdemir Fonseca Braga, mais conhecido como “Mocinho”, Jailton Rodrigues e um menor com as iniciais L.C.C.F, com idade de 17 anos.

Na ação foram apreendidos um veículo de marca Bravo do ano de 2014, uma motocicleta de marca Honda Bros, 5 televisores LCD de até 55 polegadas, 2 aparelhos de som, 1 caixa amplificada, vários tablets e aproximadamente 20 aparelhos celulares, além de inúmeros eletrodomésticos, estes angariados em troca de substancias ilícitas. Além destes, houve apreensão de uma grande quantidade de drogas prontas para a venda e R$ 3.000,00 em espécie aproximadamente.

O delegado Jalves Carvalho frisou o comprometimento da Policia Civil e seus aliados em dissipar o índice crescente da criminalidade no município.

Os envolvidos foram autuados por envolvimentos nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e associação criminosa, sendo direcionados para delegacia de Alcântara, onde se encontram à disposição da justiça.

Os irmãos Joelson Diniz e Joerberth Diniz foram conduzidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

 

Carolina Gomes/ASCOM SSP-MA