POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS MAIORES PISTOLEIROS NO NORDESTE

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu nesta terça-feira (17), no bairro Cohab Anil, Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 40 anos, natural de Picos – Piauí. O acusado foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri de Teresina-PI, onde na oportunidade ele foi preso com a posse de duas armas de fogo.

Marcus Vinicius é acusado de pistolagem na região de Pio IX e Fronteiras também no Piauí, sendo que no ano de 2002, o indivíduo executou o servidor da secretaria da Fazenda do PI, Antônio Gernasio de Alencar, quando deixava os três filhos na escola. Na época, o serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí também descobriu um plano de morte contra o Delegado da Polícia Civil – PI, Bonfim Filho, que investigava o crime organizado.

Após as formalidades legais Marcus Vinicius Feitosa de Castro fora encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Gláucia Araújo – Ascom/SSP