Polícia Civil prende suspeito de praticar homicídios em São Luís

A Polícia Civil, por meio do 4º Distrito de Polícia do bairro do Vinhais, prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de São Luís, Júlio Cesar Costa Diniz, vulgo “PEPEU”, de 19 anos, suspeito de cometer vários homicídios na capital maranhense.

As primeiras informações repassadas pelo delegado Felipe Cesar, constatam que “PEPEU” é o principal suspeito de ter cometido pelo menos 4 homicídios nas áreas das Vilas Marinho, Progresso e 25 de março, todas na região metropolitana de São Luís. Uma equipe da Polícia Civil, em posse do mandado de prisão, deu início às diligencias no intuito de prender o suspeito. Logo durante uma campana nas proximidades da residência do mesmo, foi realizada com êxito a prisão.

Na delegacia, o suspeito confessou a autoria de dois homicídios, porém depoimentos de testemunhas e denúncias apontam que “PEPEU” teria cometido mais dois crimes de homicídio. Além disso, em seu desfavor consta a acusação de ser um dos líderes de uma facção criminosa. Cabe ainda ressaltar que Júlio Cesar já cumpriu pena pelo crime de tráfico de drogas.

Anselmo Oliveira – Ascom/SSP