Polícia Civil prende quatro suspeitos por tentarem praticar assalto a estabelecimento e apreende 02 armas de fogo e um maçarico

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos-DRF, em operação realizada na madrugada desta quinta-feira (31), prendeu em flagrante Fernando Jorge Freire Correa, “Vulgo Coelho” 29 Anos, Luís Cláudio dos Montes Ribeiro, “Vulgo Gugu” 23 Anos, Helton Silva 33 Anos e Kaike Da Silva Sales, “Vulgo Gordinho” 24 Anos. Os cinco suspeitos foram presos pelo crime de associação criminosa no bairro da Vila Luizão.

De acordo com o delegado Thiago Dantas da DRF, os suspeitos utilizando um celta prata, preparava-se para assaltar um posto de combustível e arrombar um cofre com maçarico, quando foi interceptada pelas equipes da DRF, que no momento da abordagem foi encontrado no interior do veículo citado, 02 (duas) armas de fogo, sendo 01 (uma) pistola .40, pertencente à PMMA, e 01 (um) revólver calibre .38, além de um maçarico que seria utilizado no roubo.

O delegado disse ainda que um dos presos, Fernando Correa, o “Coelho”, já possuía 04 (quatro) mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e responde a 02 (dois) homicídios.

Diante dos fatos, todos os indivíduos foram autuados pelos crimes de associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo e serão encaminhados ao Complexo de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da justiça.

  

Rose Silva – ASCOM/SSP