Polícia Civil prende homem suspeito pelo crime de roubo qualificado em Penalva

A Polícia Civil do Maranhão, através da delegacia de Penalva, conseguiu na manhã desta quarta-feira (19) cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de Acácio Abreu Andrade, vulgo “Branco de Mandio”, suspeito pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas.

De acordo com o delegado Leonardo de Carvalho Moreira, o elemento na companhia de seus comparsas, teriam participado de um roubo em um povoado conhecido como Jacaré, em Penalva, no mês de fevereiro deste ano, onde roubaram cerca de R$20 mil reais de um comerciante.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi encontrado na residência do suspeito 1(um) revólver calibre (38), tal arma utilizada no assalto ao comerciante, com seis munições intactas, com numeração suprimida, 1(uma) espingarda do tipo “ bate bucha”, além de 25 unidades de uma substância similar ao crack, prontas para comercialização.

Desde então, foram iniciadas as investigações para identificar e localizar os integrantes da quadrilha, resultando primeiramente na prisão de Acácio, que foi apresentado a delegacia da cidade de Penalva, onde deve permanecer preso. As diligências devem continuar visando prender os demais integrantes que já foram todos identificados.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP